[embed]
Em média, uma pessoa que está procurando imóvel no VivaReal navega em torno de sete minutos no site. Apenas 11% dos corretores ligam na primeira hora para esse potencial cliente que encontrou um imóvel e enviou seus contatos. Mas esse usuário do site geralmente deixa contato para três imóveis diferentes, então o corretor deve ficar atento para ser sempre o mais rápido!
Vale lembrar que não adianta ser o mais rápido sem pensar na qualidade do atendimento que vamos oferecer ao nosso potencial cliente. É importante antes de ligar para a pessoa fazer uma pesquisa prévia sobre que tipo de imóvel ela vem buscando, em qual região, entre outras informações que os portais imobiliários oferecem hoje em dia.
Realizar um bom atendimento hoje em dia não é apenas ser educado ou simpático. É necessário entender o que está levando o cliente a comprar determinado imóvel. Por qual motivo ele quer mudar. Esse potencial cliente quer segurança? Conforto? O corretor tem que procurar entender ele para procurar falar a mesma linguagem.
Fazer uso do rapport ajuda muito na hora do atendimento. Mas o que é rapport? É basicamente espelhar o comportamento do cliente para fazer conexão com ele. Usar o mesmo tom de voz e postura corporal, por exemplo, ajuda a fazer o rapport, que facilita a receptividade das mensagens e as torna mais claras e eficientes.
Quer saber quais são as outras dicas para aumentar as chances de vender? Assista ao
target="_blank" rel="noopener noreferrer">vídeo! Conte para a gente nos comentários o que você achou! Não esqueça de aplicar no seu dia a dia!5 dicas para aumentar as chances de vender
1 - Responda Rápido
Em média, uma pessoa que está procurando imóvel no VivaReal navega em torno de sete minutos no site. Apenas 11% dos corretores ligam na primeira hora para esse potencial cliente que encontrou um imóvel e enviou seus contatos. Mas esse usuário do site geralmente deixa contato para três imóveis diferentes, então o corretor deve ficar atento para ser sempre o mais rápido!
2 - Atenda com qualidade
Vale lembrar que não adianta ser o mais rápido sem pensar na qualidade do atendimento que vamos oferecer ao nosso potencial cliente. É importante antes de ligar para a pessoa fazer uma pesquisa prévia sobre que tipo de imóvel ela vem buscando, em qual região, entre outras informações que os portais imobiliários oferecem hoje em dia.
Realizar um bom atendimento hoje em dia não é apenas ser educado ou simpático. É necessário entender o que está levando o cliente a comprar determinado imóvel. Por qual motivo ele quer mudar. Esse potencial cliente quer segurança? Conforto? O corretor tem que procurar entender ele para procurar falar a mesma linguagem.
3 - Rapport
Fazer uso do rapport ajuda muito na hora do atendimento. Mas o que é rapport? É basicamente espelhar o comportamento do cliente para fazer conexão com ele. Usar o mesmo tom de voz e postura corporal, por exemplo, ajuda a fazer o rapport, que facilita a receptividade das mensagens e as torna mais claras e eficientes.
Quer saber quais são as outras dicas para aumentar as chances de vender? Assista ao
]]>