buscas do Google para tentar aparecer na primeira página de resultados.
Só que não adianta nada estar bem posicionado e ter um conteúdo sem qualidade. Um erro, seja de gramática ou de informação do mercado, pode desacreditar nosso trabalho. Para ajudar você a escrever bem, separamos 6 dicas que facilitarão na hora de criar textos. Confira!
As pessoas não costumam ler artigos completos na internet. A maioria “passa uma vista” e para nas partes que respondem suas dúvidas ou que despertam curiosidade. Para fazer esse comportamento ser ao nosso favor, podemos criar intertítulos que chamem atenção. Ou destacar fragmentos do texto que são mais relevantes.
O que ajuda também a fazer o leitor do nosso blog imobiliário interagir mais com a página são imagens. Usar infográficos é uma ótima maneira de chamar atenção e prender o leitor. Nós temos um tempo curto para mostrar quem somos e causar uma boa impressão. Temos que usar esse momento para fazer com que nosso leitor e potencial comprador fique impressionado e retorne outras vezes.

Rever textos que escrevemos ajuda a corrigir erros que cometemos. Quando estamos concentrados redigindo nossos artigos sem querer perder o fio do raciocínio, é comum confundir a ortografia e errar na gramática. Algumas vezes estamos tão envolvidos com o texto que ficamos viciados nas palavras e não conseguimos encontrar em quais partes falhamos, por isso damos alguns conselhos:
Deixe outra pessoa ler o seu material;
Fique tempo sem olhar aquele texto e volte a ele depois de ter descansado do seu conteúdo;
Leia o artigo em voz alta. Vai ajudar a perceber pontos e vírgulas fora do lugar, além de palavras que pode ter sido acentuadas erradas;
Faça uma revisão à parte apenas para checar números, caso o texto tenha muitos dados.
Descubra quem lê o seu blog. Qual o seu público? Tem uma faixa etária específica que lê o seu material? A maior parte das pessoas que acessa seu blog procura comprar ou alugar? Conhecendo seu público, você sabe quais informações destacar nos seus artigos. Mas você quer preparar conteúdo para um público específico? Entenda o comportamento desse grupo de pessoas para saber o que escrever e assim tentar chamar a atenção dele.
Escrever sobre o mercado imobiliário pode parecer burocrático, mas depois de conhecer seu público, dá para pensar em formas criativas de produzir textos. Infográficos com uma pitada de animação, além de facilitar a leitura, dão o toque de criatividade para os artigos.

Não faça plágio de textos de outros blogs. O Google consegue reconhecer quando um texto foi copiado. O buscador não dá espaço nas primeiras páginas para quem copiar artigos. E tem uma frase famosa que diz que o melhor lugar para se esconder um corpo é a segunda página do Google, pois poucas pessoas acessam ela. Conteúdo original facilita na disputa para estar na primeira página do buscador.
Assim como qualquer outra atividade, a escrita melhora com a prática. Quanto mais escrevemos, mais ideias surgem. A leitura também auxilia na na hora de escrever, pois ajuda a aumentar nosso vocabulário e ter mais conhecimento. Escrever é um hábito que precisa ser estimulado.
Nossas dicas foram úteis? Você escreve para o seu blog? Com qual frequência? Compartilhe sua experiência nos comentários!]]>
Só que não adianta nada estar bem posicionado e ter um conteúdo sem qualidade. Um erro, seja de gramática ou de informação do mercado, pode desacreditar nosso trabalho. Para ajudar você a escrever bem, separamos 6 dicas que facilitarão na hora de criar textos. Confira!
6 dicas para escrever bons textos para o blog da sua imobiliária
1 - Escreva textos curtos e simples
As pessoas não costumam ler artigos completos na internet. A maioria “passa uma vista” e para nas partes que respondem suas dúvidas ou que despertam curiosidade. Para fazer esse comportamento ser ao nosso favor, podemos criar intertítulos que chamem atenção. Ou destacar fragmentos do texto que são mais relevantes.
O que ajuda também a fazer o leitor do nosso blog imobiliário interagir mais com a página são imagens. Usar infográficos é uma ótima maneira de chamar atenção e prender o leitor. Nós temos um tempo curto para mostrar quem somos e causar uma boa impressão. Temos que usar esse momento para fazer com que nosso leitor e potencial comprador fique impressionado e retorne outras vezes.
2 - Leia e releia tudo que escreveu

Rever textos que escrevemos ajuda a corrigir erros que cometemos. Quando estamos concentrados redigindo nossos artigos sem querer perder o fio do raciocínio, é comum confundir a ortografia e errar na gramática. Algumas vezes estamos tão envolvidos com o texto que ficamos viciados nas palavras e não conseguimos encontrar em quais partes falhamos, por isso damos alguns conselhos:
Deixe outra pessoa ler o seu material;
Fique tempo sem olhar aquele texto e volte a ele depois de ter descansado do seu conteúdo;
Leia o artigo em voz alta. Vai ajudar a perceber pontos e vírgulas fora do lugar, além de palavras que pode ter sido acentuadas erradas;
Faça uma revisão à parte apenas para checar números, caso o texto tenha muitos dados.
3 - Conheça seu público
Descubra quem lê o seu blog. Qual o seu público? Tem uma faixa etária específica que lê o seu material? A maior parte das pessoas que acessa seu blog procura comprar ou alugar? Conhecendo seu público, você sabe quais informações destacar nos seus artigos. Mas você quer preparar conteúdo para um público específico? Entenda o comportamento desse grupo de pessoas para saber o que escrever e assim tentar chamar a atenção dele.
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7 aplicativos que ajudam o corretor de imóveis no português
4 - Seja criativo e preciso
Escrever sobre o mercado imobiliário pode parecer burocrático, mas depois de conhecer seu público, dá para pensar em formas criativas de produzir textos. Infográficos com uma pitada de animação, além de facilitar a leitura, dão o toque de criatividade para os artigos.
5 - Não faça cópias! Evite o famoso plágio

Não faça plágio de textos de outros blogs. O Google consegue reconhecer quando um texto foi copiado. O buscador não dá espaço nas primeiras páginas para quem copiar artigos. E tem uma frase famosa que diz que o melhor lugar para se esconder um corpo é a segunda página do Google, pois poucas pessoas acessam ela. Conteúdo original facilita na disputa para estar na primeira página do buscador.
6 - Pratique sempre
Assim como qualquer outra atividade, a escrita melhora com a prática. Quanto mais escrevemos, mais ideias surgem. A leitura também auxilia na na hora de escrever, pois ajuda a aumentar nosso vocabulário e ter mais conhecimento. Escrever é um hábito que precisa ser estimulado.
Nossas dicas foram úteis? Você escreve para o seu blog? Com qual frequência? Compartilhe sua experiência nos comentários!]]>